quinta-feira, 18 de março de 2010

Líder muçulmano convoca "guerra santa" contra cristãos






EGITO (20º) - As forças de segurança egípcias prenderam 13 cristãos coptas – incluindo quatro menores de idade, que foram logo liberados – vítimas do ataque de 12 de março. Eles estão sendo acusados de realizar reuniões religiosas ilegais, danificar propriedades públicas, incêndio e assaltos. Cerca de 12 muçulmanos, de um total de 2.000 criminosos, foram presos pelo ataque contra 400 coptas em Mersa Matrouth, no noroeste do Egito.

A violência foi iniciada por extremistas, incitados pelo Imam local, Mohamad Khamis Khamis, durante as orações de sexta-feira. Dos microfones da mesquita em Al-Ansar, os líder muçulmano convocou os fieis para uma “guerra santa” contra o templo cristão, ordenando que ele fosse destruído, e pedindo que os cristãos fossem expulsos.

A multidão foi encurralada dentro da igreja, e os muçulmanos invadiram as casas cristãs antes de incendiá-las. A invasão deixou 23 cristãos feridos, sendo que dois deles foram levados para o hospital Victoria, Alexandria, em estado grave. Fontes relataram a destruição completa de 18 casas, quatro lojas e 18 carros. “Essas pessoas estão arruinadas”.

O ataque aos cristãos coptas durou mais de 14 horas. A intervenção tardia das forças de segurança impediu uma chacina. A polícia retirou os fieis de dentro da igreja, no subúrbio de Rifiyah, para suas casas, que agora estão sendo patrulhadas para impedir outros ataques.


Tradução: Missão Portas Abertas

3 comentários:

  1. Paz seja contigo.

    A situação no Egito é menos ruim do que no Brasil, lá o Evangelho é vivido com intensidade maxima. Só serve a Cristo quem, realmente o ama.

    ja no Brasil é comum servir em troca de benesses espirituais ou dinheirona conta e carro na garagem.

    É a loucura de Deus contradizendo os sábios deste século, Eu faço parte de uma igreja que vivencia uma grave crise de valores e espiritualidade , na qual os valores do Reino tem sido substituidos por manobras mentais e ordenanças de homens visando a objetivos pessoais.

    Seja bem vindo em meu blog e se eu puder edifica-lo na Palavra

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Cristo,

    Texto impecável!!!
    Parabéns pela totalidade de sua postagem.

    A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também o blog de um irmão muito querido:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog