terça-feira, 20 de outubro de 2009

O CURSO DO RIO JORDÃO E O PLANO DE SALVAÇÃO

Mateus 4.19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Deus fala de diversas formas, pelo firmamento, pela criação, pelas profecias etc. Mas algo que precisamos observar é a geografia de Israel e aqui especificamente enfocando o Rio Jordão desde o seu início nas montanhas do Hermon, com as águas descendo e sendo a sua força contida pelo curso serpenteante, passando pelo Lagos de Meron e descendo ao Mar da Galiléia, até o seu desaguar final no Mar Morto. Começa no Monte Hermon através de suas nascentes

Significado espiritual: Deus é a fonte de todo poder. No ato da fecundação o homem é dotado de um espírito por uma operação sobrenatural de Deus, pois a bíblia o cita como o Pai dos espíritos. Hebreus 12.9b não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos?

Está escrito que o homem nasce com a natureza pecaminosa, (Rm 5.12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.) a tendência é descer e é isso que acontece com o curso desse rio. Chegando ao Lago de Meron que é uma região pantanosa que serve como criadouro de peixes, temos uma outra revelação: os peixinhos aponta para o homem no seu estado infantil que significa a criança sem o entendimento isto é; sem chegar a idade da razão. Mas, quando chega a idade da razão, se não foi criado no Evangelho, através do seu livre arbítrio e ignorância vai cair no mundo como indica a ilustração.

Daí o rio segue o seu curso até o Mar da Galiléia - Significado espiritual: o mar da Galiléia que é extremamente piscoso, significa o mundo cheio de pecadores que precisam ser alcançados pelas redes do Evangelho, como esta escrito em... João 21.6 E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.

Ao chegar a última parte do rio Jordão, quando ele sai do Mar da Galiléia e segue em direção do Mar Morto. Os milhares de peixes que entram nesta última parte do rio vão cair neste mar, que é um lugar onde não existe vida e traduzindo para almas, podemos dizer que milhares de almas a cada dia estão seguindo este destino apavorante.

Significado espiritual: o destino do homem sem salvação é a morte espiritual onde ficará eternamente destituído da presença de Deus, num lugar sem vida onde há prantos e ranger de dentes. Hb 9.27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo; como está escrito em Tiago 2.13a ...porque o juízo será sem misericórdia: e como esta escrito em Romanos 13.11a ..já é hora de despertarmos do sono... e pegarmos as redes para pescar, como Jesus disse aos discípulos: vocês agora são pescadores de homens

Um comentário:

Pesquisar este blog